Aqui no Brasil, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes. Reaviva está nesta luta há mais de 5 anos. 

Hoje, parece ser um dia apropriado para anunciar nossos planos de abrir uma segunda casa de acolhimento na cidade de Olinda/PE. Muitos de vocês sabem que este é um sonho antigo e agora, graças a Deus e a uma doação mais que generosa, este sonho se tornará realidade(e muito mais!). A casa provavelmente será para bebês e crianças que estão na primeira infância, meninas e meninos. Além desta nova casa, também abriremos um projeto que atue no trabalho de prevenção, dentro de uma comunidade. Este centro terá uma atuação integral, que possa atender famílias inteiras, na esperança de contribuir para que elas tenham suas necessidades básicas supridas. Queremos oferecer atividades para as crianças, treinamento profissional para os adultos, para que desta forma as crianças, bem como as famílias, não sejam postas em situação de vulnerabilidade. Nos próximos meses, conversaremos e buscaremos intensificar a parceria com a Prefeitura, Justiça e demais autoridades, bem como com a sociedade civil organizada com a finalidade de implementar tais serviços.

Além disso, Reaviva terá um foco ainda mais forte no fomento, promoção e encorajamento do Apadrinhamento, Acolhimento familiar e Adoção de crianças e adolescentes em acolhimento institucional. Esperamos construir parcerias com igrejas locais para mudar a cultura, a forma que o acolhimento familiar e adoção são vistos, mudar o olhar que se tem dessas crianças em vulnerabilidade e incentivar que as famílias cristãs dessas igrejas sejam famílias que apadrinham, acolhedoras e adotivas. Não obstante, estaremos envolvidos no trabalho de advocacy, buscaremos trabalhar com o município para que seja construído e implementado um sistema de acolhimento familiar. Com isso, temos a esperança de que no longo prazo, possamos fechar nossas casas de acolhimento institucional( e quem sabe todas as casas de acolhimento da cidade), pois o melhor interesse da criança e do adolescente, o lugar que eles devem e merecem estar é em uma amorosa família.

No entanto, até que esse dia chegue, nossas casas de acolhimento sempre oferecerão um lugar de amor, proteção e total suporte para as crianças e adolescentes tenham suas vidas restauradas e esperança renovada para um futuro melhor.

Sempre contaremos com o apoio de nossos amigos, igrejas, colegas da rede de proteção à criança, e dos profissionais do poder judiciário e do poder executivo local. Estamos nessa luta juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima